21. November 2010 23:30

Queijos Roni

Algumas pessoas devem ter pensado ao ler o título do post: "mas esse blog não foi criado para falar exclusivamente do universo doce?".... A resposta é sim, mas os queijos são muito usados em sobremesas e achei que valeria a pena comentar sobre o meu lugar preferido para comprá-los.

A Roni fica no Mercado Municipal de São Paulo, lá na Rua da Cantareira. O Mercadão, como é conhecido, vale a visita por si só pois é lindo. Todos os stands são organizados de forma a encantar os olhos e aguçar o paladar. São os mais diferentes tipos de frutas, nozes, embutidos, carnes, queijos... Prometo mais para frente um post exclusivo desse lugar fantástico, mas agora vou focar no título do post!

Queijo combinada com goiabada, frutas secas, geléia.... Dá para fazer sobremesas incríveis como o Cheesecake e o Tiramissù. Enfim, não faltam opções para introduzi-lo no universo doce.

Na Roni você vai encontrar os mais variados tipos, todos DELICIOSOS e super fresquinhos. A "ricota extra" derrete na boca, de tão cremosa. Não tenha vergonha e peça para provar os tipos que mais te interessarem! Atenção: nenhum cartão de débito ou crédito é aceito.

 

Foto: arquivo pessoal

E agora, uma receitinha com queijo!

Torta de Ricota

Ingredientes para a Massa:

250g farinha

125g manteiga a temperatura ambiente

40g açúcar

pitada de sal

1 cs leite

Modo de preparo: misturar todos os ingredientes com as mãos até obter uma massa homogênea. Levar a geladeira por 30 minutos enrolada em papel filme. Depois, sobre uma superfície com um pouco de farinha, abrir a massa no formato de um círculo de 25cm e colocar sobre o fundo de uma forma redonda de 23cm de diâmetro.

Ingredientes para o Recheio:

500g ricota fresca

200g creme de leite

3 ovos

1 gema

40g maisena

150g açúcar

1cc essência de baunilha

Mode de preparo: bater a ricota numa batedeira, até que se transforme numa massa homogênea. Acrescentar os ovos um a um e, em seguida a gema; adicionar a essência de baunilha e em seguida o açúcar e a maisena. Despejar sobre a base da torta já preparada e levar ao forno pré-aquecido a 150ºC por cerca de 50 minutos.

Você poderá dar um toque especial adicionando passas embebidas em Rhum, misturando as mesmas à massa depois que tenha terminado de bater na batedeira; pode ainda cobrir a torta com uma geléia de damasco ou goiabada cremosa depois de pronta e resfriada.

Bom apetite!

Tags:

Comentários

8/9/2013 9:30:08 PM #

jbjuxfqcf kkpex iugysgy tewp onolwmjenkjfodv

are wiki backlinks good United States