14. October 2010 21:05

Brownies - Huuuummmmm!

Esse novo post eu quero dedicar a um doce super simples de ser preparado e de sabor incrível: BROWNIE.

A primeira receita de brownie surgiu em 1893, numa feira em Chicago, como pedido da organizadora do evento ao chef confeiteiro do hotel onde o evento acontecia. Ela pediu que ele desenvolvesse algo que fosse fácil de comer, saboroso e que tivesse tamanho menor que uma fatia de bolo. Assim foi criado o brownie, naquela época apresentado com uma camada de geléia de damasco e nozes.

Durante o passar dos anos várias adaptações da receita foram aparecendo, e o bolinho tornou-se famoso no mundo todo. Tem gente que prefere ele mais sequinho, com a consistência de um bolo, outros querem super cremoso. Uns adoram a crocância que as nozes pecan trazem ao doce, outros querem o mesmo só com chocolate, acompanhado de uma bola de sorvete.

É muito fácil dar o seu toque preferido à receita. As nozes pecan podem ser substituídas por nozes tradicionais, pistache, avelã ou mesmo damasco picado. Para que a consistência fique ainda mais cremosa, acrescente 1 a 2 unidades de ovo além dos da receita tradicional. Compre o sorvete de sua preferência, prepare alguma cobertura gostosa como frutas vermelhas, por exemplo. Esqueça as calorias e seja muito feliz!

 Uma receitinha que uma aluna americana da minha escola passou:

 TEMPTATION BROWNIE

240g chocolate meio amargo

180g manteiga

310g açúcar

3 ovos

180g farinha

160g nozes pecan

1 cc fermento

Preparo:

Derreter o chocolate juntamente com a manteiga em banho Maria (vc pode usar o microondas, com muito cuidado para não queimar o chocolate; coloque de 30 em 30 segundo e mexa).

Acrescentar o açúcar e depois os ovos, 1 a 1, mexendo até obter uma massa homogênea.

Misturar as nozes com a farinha e o fermento e acrescentar à mistura.

Levar ao forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 40 minutos em assadeira previamente untada com manteiga e farinha.

Tags:

Comentários

10/25/2010 10:34:23 AM #

Ah... Assim tá parecendo mto fácil!! Até eu vou tentar. Se eu conseguir, qualquer pessoa consegue. Rs...
Beijão

Kiki Brazil

12/15/2010 11:17:22 PM #

gabi, amei a sua receita. vou adaptar e fazer com chocolate branco e macadamia! parabens pelo seu blog!!! to amando!!! é muito doce!!!!!

maria pia Brazil

5/6/2014 2:25:10 AM #

garcinia cambogia reviews - www.prlog.org/...re-garcinia-cambogia-reviews.html  For could activities squads the actual mentors brighten the ladies with, gathering the actual self esteem in the runners. The particular conversation models of which quite a few gentlemen take into consideration that they are standard usually are regarded as being neglect through females. garcinia cambogia reviews

garcinia cambogia reviews United States